Quando menina, bem pequena ainda, por volta dos dois anos, meu pai me fazia decorar o time do Flamengo, e segundo dizem, sabia até o time reserva...tinha um traje, especial, que obrigatoriamente precisava ser usado em dias de jogo...não me lembro de tais fatos, mas me lembro que aquele vestido ( nem sei se era bonito...), vermelho e preto, com uma grega branca no encontro dos tecidos, espetava pra danar...acho que daí surgiu minha alergia.
Sou uma torcedora meio vira-lata, na hora do jogo, de tão nervosa, prefieo só saber o resultado depois, sofro, comemoro...mas não implico com outras torcidas, e não é por falta de oportunidade...aqui em casa, somos 5, por questão de hierarquia, vamos começar pelo chefe: Fluminense, eu Botafogo (fogo, fogo, fogo...), a Lívia, Flamengo, o Bernardo, Vasco e o Rafael, Botafogo!!! eu tinha que fechar com chave de ouro!!!!
O que explica, filha de flamenguista doente ser botafoguense?
Penso que a explicação está na magia, que fez a OSB ( Orquestra Sinfônica Brasileira) da cidade do Rio de Janeiro gravar nosso grito de guerra, a mesma magia que fez 75.000 alvinegros cantar a uma só voz:
"E ninguém cala esse nosso amor E é por isso que eu canto assim É por ti, Fogo."
Vamos aos números: 75.000 torcedores, 3X0, cinco vezes campeão da Taça Guanabara, nas outras quatro vezes, também ganhou o Campeonato Carioca, o que neste início de ano, já é um bom augúrio.
Os números são modestos? Sim, mas a festa foi grandiosa, pacífica, o torcedor comemorando, com alegria verdadeira, um sinal de respeito a si mesmo e ao adversário. A este estilo, chamamos fair play.
Dá-lhe FOGO!!!!
bjs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Mãe, que espaço LINDO!!!!
AMEI!!!
apesar de não ser Botafoguense adorei o texto.
Te amo!
Botafoguense é FOGO mesmo. gostei do Chefe. No fundo no fundo somos uma só torcida.
É isso mesmo,amiga...
Se tds fossm iguais à vc...
q maravilha viver...
bjs,querida!
Bom, sou Corinthiana de coração, Coxa-branca por falta de opção heheheh e simpatizante do Botafogo, meu pai é carioca e doente, apaixonado pelo Fogão, nós sempre o presenteamos com camisas e apetrechos alvinegros, é tacada certeira, ele ama, abre aquele sorriso. Acompanhamos de perto a má fase e de certa forma, torcemos juntos, parabéns pela nova-boa-fase. Beijocas.
Tem um presentinho prá vc aquihttp://taysrocha.blogspot.com/2009/03/mais-um-selinho.html. Beijocas.
Postar um comentário