sexta-feira, 6 de março de 2009

(Bota)FOGO&PAIXÃO

Quando menina, bem pequena ainda, por volta dos dois anos, meu pai me fazia decorar o time do Flamengo, e segundo dizem, sabia até o time reserva...tinha um traje, especial, que obrigatoriamente precisava ser usado em dias de jogo...não me lembro de tais fatos, mas me lembro que aquele vestido ( nem sei se era bonito...), vermelho e preto, com uma grega branca no encontro dos tecidos, espetava pra danar...acho que daí surgiu minha alergia.
Sou uma torcedora meio vira-lata, na hora do jogo, de tão nervosa, prefieo só saber o resultado depois, sofro, comemoro...mas não implico com outras torcidas, e não é por falta de oportunidade...aqui em casa, somos 5, por questão de hierarquia, vamos começar pelo chefe: Fluminense, eu Botafogo (fogo, fogo, fogo...), a Lívia, Flamengo, o Bernardo, Vasco e o Rafael, Botafogo!!! eu tinha que fechar com chave de ouro!!!!
O que explica, filha de flamenguista doente ser botafoguense?
Penso que a explicação está na magia, que fez a OSB ( Orquestra Sinfônica Brasileira) da cidade do Rio de Janeiro gravar nosso grito de guerra, a mesma magia que fez 75.000 alvinegros cantar a uma só voz:

"E ninguém cala esse nosso amor E é por isso que eu canto assim É por ti, Fogo."

Vamos aos números: 75.000 torcedores, 3X0, cinco vezes campeão da Taça Guanabara, nas outras quatro vezes, também ganhou o Campeonato Carioca, o que neste início de ano, já é um bom augúrio.
Os números são modestos? Sim, mas a festa foi grandiosa, pacífica, o torcedor comemorando, com alegria verdadeira, um sinal de respeito a si mesmo e ao adversário. A este estilo, chamamos fair play.

Dá-lhe FOGO!!!!
bjs

5 comentários:

Livia disse...

Mãe, que espaço LINDO!!!!
AMEI!!!
apesar de não ser Botafoguense adorei o texto.

Te amo!

JTRandré disse...

Botafoguense é FOGO mesmo. gostei do Chefe. No fundo no fundo somos uma só torcida.

Clau Cardoso disse...

É isso mesmo,amiga...
Se tds fossm iguais à vc...
q maravilha viver...
bjs,querida!

Tays Rocha disse...

Bom, sou Corinthiana de coração, Coxa-branca por falta de opção heheheh e simpatizante do Botafogo, meu pai é carioca e doente, apaixonado pelo Fogão, nós sempre o presenteamos com camisas e apetrechos alvinegros, é tacada certeira, ele ama, abre aquele sorriso. Acompanhamos de perto a má fase e de certa forma, torcemos juntos, parabéns pela nova-boa-fase. Beijocas.

Tays Rocha disse...

Tem um presentinho prá vc aquihttp://taysrocha.blogspot.com/2009/03/mais-um-selinho.html. Beijocas.