segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Coisas de mãe


"Aonde vai o comum
o de todos os dias
o descalçar-se naporta
a mão amiga
aonde vai a surpresa
quase cotidiana do entardecer
aonde vai a toalha de mesa
o café de ontem.
Aonde vão os pequenos terríveis encantos
que tem a casa
acaso nunca voltam a ser algo?
acaso se vão
e aonde vão
aonde vão?

( Silvio Rodrigues)


Vivi nos últimos 30 dias uma rotina deliciosa quando meus 3 filhos vieram para uns dias de férias. Primeiro a Lívia e o Rafael, que foram comigo e o Tarcísio a Mariana, Ouro Preto e Tiradentes. Depois, veio o Bernardo que como a Lívia, ficou por uma semana. O Rafael ficou 30 dias, completos. Hoje, retornou à faculdade.

Ficou um vazio...não mais toque de violão, não mais telefone tocando sem parar, não mais guloseimas no café da tarde, não mais a TV direto nos canais Sportv e Multishow. Agora, tudo voltou ao lugar de sempre: cardápio light no almoço, notebook na mochila, chinelos na sapateira, computador sempre disponível e quartos arrumados...os tapetes arrumados, sem nenhuma ruga demonstram a falta de jovens moradores.

No sábado, eles voltam e será tempo de comemorar. Muitos abraços, beijinhos , barulho movimento e vida!!! Vamos comemorar o aniversário do pai.

Boa tarde,
beijos
Claudia André

2 comentários:

Claudia disse...

Querida, vim visitar seu blog, conhecer um pouquinho de você e agradecer seu voto no meu cantinho. Muito obrigada, viu?

Beijos

Tays Rocha disse...

Amiga, senti um nó lendo esse seu post, semana passada eu vivi isto, Deivid fora de casa, Leo na casa da avó, fiquei uma semana sozinha, essa casa imensa, sem barulho, sem vida, tudo organizado e no lugar. E hj, isto aqui está impraticável, e eu, bem mais feliz ;o) Beijocas amiga, bom feriado.