"Naquele
Dia
fazia um azul tão
límpido
Meu Deus,
que eu me sentia
perdoado
pra sempre
não sei
de quê." ( Mário Quintana )
Beijo
Claudia
Foto: Meaípe
Cláudia André
Para comentar sobre viagens...todo o tipo de viagens, principalmente as dos sonhos!!!
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
(Cecília Meireles)
Bom dia, bela poesia! bjs
Cláudia André
Férias não é isso? Descansar até ficar cansado de não fazer nada? Um vento incrível que nos faz lembrar o paraíso...redes nas varandas, a hora que não passa, sô! Muitas fruteiras e frutas com fartura...minha goiabeira carregou, colhemos muitos frutos, fizemos doce de goiaba em calda, ou melhor, o Tarcísio faz, eu só ajudo. Ficou delicioso, para comer com queijo da roça...
Os filhos e sobrinhos chegam com amigos, trazendo a luz do sol, meninos e meninas adoráveis que logo caem no meu agrado. O que faço? adoto e mimo, com certeza!! Almoços rápidos, pratos únicos, lanches intermináveis, tudo light, claro...churrasco, muito churrasco...na churrasqueira, na chapa, na frigideira feitos pelo Chef Tarcísio, que não abdica deste direito...pizza de todas as cores e sabores. Os meninos cozinham, testamos sempre uma nova receita, que será lembrada no próximo verão...como era mesmo, hem mãe? então, a gente inventa outra mais saborosa, que reúne toda gente e revela excelentes cozinheiros...
De repente, numa mágica incrível, as casas se enchem...as pessoas passam carregando enormes sacolas de pão...Flores por todo lado... nos vestidos, nos maiôs, nos biquinis... sim é verão!! Caminhadas na beira da praia, sentindo o mar em nossos pés... e a esperança de renovação no ano que inicia!