terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fernando Pessoa


Recentemente, ganhei da querida amiga Soninha, um livro de presente...mas não é qualquer livro, não! É Fernando Pessoa, o que me fez voltar aos dias da faculdade de Letras, não sei se já contei: fiz Literaturas de Língua Portuguesa, o que significa ter estudado, Literatura Brasileira e Portuguesa, Latim e os textos da Literatura Latina...quando me aposentei, até pensei em fazer uma retomada às letras e me dedicar à Literatura Brasileira, objeto de paixão antiga!
Escolhi as artes plásticas, mudando assim, minha vida de ponta cabeça, me dedicando, então, aos pincéis e a todas as cores de tinta, porque se é pra pintar...vamos exagerar! Brincadeirinha...quem me conhece sabe do meu gosto pelo Provençal, sua leve delicadeza e a mais deliciosa forma de expressão!
Voltemos ao livro cujo título - Fernando Pessoa o Poeta Fingidor, já diz tudo! Vem com um DVD, dos 120 anos do nascimento do poeta, tão antigo e ao mesmo tempo tão atual! O lirismo português invade minha casa, meus pensamentos e minha vida!
Vou reler... e reler... e reler, quem sabe coloco mais alguma poesia por aqui, neste blog.
Bom dia, bela poesia!
Bjs
Claudia Andre

Foto por de sol em algum lugar das Minas Gerais
Claudia André

Um comentário:

Tays Rocha disse...

Que delícia de presente, eu também amooooooo Pessoa. Beijocas ;o)