segunda-feira, 24 de maio de 2010

Consagração do Lar à Nossa Senhora Auxiliadora



Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constituiu Auxiliadora dos Cristãos, nós vos escolhemos como senhora e protetora desta casa.
Dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: incêndio, inundação, raio, tempestade, ladrões, malfeitores. guerra e todas as outras calamidades que conheceis.
Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado.
Dai-lhes a fé que tivestes na Palavra de Deus e o amor que nutristes pelo vosso Filho Jesus e por todos aqueles pelos quais Ele morreu na cruz.
Maria, auxílio dos cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Assim seja.

Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!

Um beijo
Cláudia André

Imagem - quadro idealizado por Dom Bosco, obra do pintor Tommaso Lorenzone.Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, Turim, Itália.

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe é Mãe...


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

( Carlos Drummond de Andrade)

Um beijo, mãe!
Claudia André


Imagem : Jana Magalhães

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Antecipando a festa...


MÃE:

São três letras apenas

As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.
(Mario Quintana)


Só um coração de mãe pode entender outro coração de mãe.
Um beijo,
Cláudia André

Imagem da Internet.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Encontros e despedidas


Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

Milton Nasciemnto e Fernando Brant

Não quero falar em despedidas, por enquanto...só encontros!
Um beijo
Cláudia

Imagem, Jana Magalhães

domingo, 2 de maio de 2010

Bodas de quê? de erva?




Fiquei intrigada desde o dia em que minha amiga, Patrícia, me passou, novamente, a lista de Bodas e descobri a denominação para 29 anos de casamento - Bodas de Erva. E me perguntava: por que Bodas de Erva entre as de Hematita ( 28 anos ) e as de Pérola ( 30 anos )? Não consegui encontrar uma razão, até chegarem os meninos com a "tal da felicidade", descrita no post anterior.
Passei o dia envolvida por eles, arrastada pela jovialidade, conquistada e refém desta nova realidade, a família aumentou e novos seres estão se agregando e sendo agregados.
Passada a novidade, continuei me interrogando, silenciosamente, qual seria o sentido do rótulo - Bodas de Erva? Seria o tempero, o sabor, o toque especial , o aroma que exala de um casamento vivido a dois, a cinco, a dez ou mais pessoas? É ser um, no meio da multidão? É saber usar , com muito cuidado as quatro operações, procurando sempre um resultado positivo? É seguir pela vida , somando e multiplicando amigos, na busca diária de acertar o sabor?
Bodas de Erva - ainda me pergunto e não encontrei a resposta! Resolvi apelar para meus poucos dotes culinários e veio a lembrança do bouquet garni, que é um amarrado de ervas finas, colocado no cozimento, só para dar sabor, na hora exata, retira-se o buquê, porque esta é a sua função - saborizar!
Teria eu achado a resposta? Seria esta a função de um casal ao celebrar as Bodas de Erva? Chegar, marcar com leveza a sua presença, dar sabor e saber a hora certa de sair, amarrados como um buquê garni?
As ervas temperam e têm o poder de curar qualquer dorzinha, de cólicas de bebê a dor de cabeça. Dão sabor e curam. Perfumam com um toque leve, porém marcante. Seria este o segredo? Como explicar, como entender este amor generoso que divide e multiplica? Vence dificuldades, com fé e paciência e dribla as surpesas com criatividade? E como um jardineiro atento, retira pragas, rega, aduba, capina os matinhos que teimam em aparecer, em dias de sol e em dias de chuva.

Nunca pensamos em desistir, fomos fortalecidos pela fé e pela oração, acatando os planos de Deus quando Ele decide alterar ou refazer a nossa rota.
Seria esta a receita? Não sabemos. Aceitamos sugestões.
Bem-vinda, Bodas de Pérola!

Um beijo
Cláudia

Imagem da internet

sábado, 1 de maio de 2010

A tal da felicidade!!!




Desde ontem, à noite, com o coração aos pulos, esperava a chegada dos meus meninos.
De repente, trouxeram a festa...risos, abraços e beijinhos, o bom humor do Peruano, o humor sutil do Daniboy, e a delicadeza e o charme do Bernardo e do Rafael, me fazem o coração transbordar de ternura!! A Lívia, envolvida com um projeto muito especial, não pôde vir, ligou, choramingou pelo orkut... combinamos: vamos adiar para o dia das mães, o grande encontro... trouxeram a Mariana, um doce de menina, uma cúmplice/companheira neste mundo, que de repente ficou tão masculino!!! Casa cheia, beleza!
Começa hoje, a festa do riso, do abraço, dos carinhos sem fim... o tempo dos cafunés, das recordações, do reencontro. Amigos chegarão, cada um a seu tempo, uns vêm almoçar, outros, mais à noite, antecipam as delícias... a magia de se viver em família e ao mesmo tempo desfrutar dessa tal felicidade!

Bom dia, alegria!
Um beijo
Cláudia

Imagem - Jana Magalhães