sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fica com dois ué!!!!!



Mais um, mais um, mais um...


Este selinho, ganhei há alguns dias, da querida Tays, mamãe do Leo da titia Clau, que me elegeu, mais uma vez, mulher resolvida...resolvidíssima, penso eu...eta responsabilidade!!!Obrigada querida amiga, fada madrinha, estrela de primeira grandeza na minha constelação.


Ainda tenho mais um selinho e já vou postar.

beijos


Claudia André

Mistério sem-fim


No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro,
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,
entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta.
Cecília Meireles
Foto: Tarcísio André

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ave Maria, rogai por nós!


Ave Maria
Composição: Vicente Paiva / Jaime Redondo


Ave Maria
Nos seus andores
Rogai por nós, os pecadores
Abençoai nestas terras morenas
Seus rios, seus campos e as noites serenas
Abençoai as cascatas
E as borboletas que enfeitam as matas
Ave Maria,
Cremos em vós
Virgem Maria rogai por nós
Ouvi as preces, murmúrios e luz
Que aos céus acendem e o vento conduz,
Conduz a vós
Virgem Maria
Rogai por nós.
"A fé remove montanhas!!"
Imagem tirada do blog canção nova.

domingo, 10 de maio de 2009



Mães são Tecelãs
Ir Zuleides M. de Andrade, ASCJ


Chegando ao topo dos Anos Dourados, com o olhar da imaginação, recordo tantas mulheres e mães que, de muitas formas e em diferentes momentos, marcam presença tecendo a malha dos anos da nossa vida.
Mães são tecelãs apaixonadas que se entrelaçam e acolhem em seu corpo, mente e coração, a vida que se aninha e se engendra.
Com fios de luz e seiva fecunda elas tecem o corpo do seu bebê, em noites cheias de sonhos e temores, madrugadas insones, em dias de múltiplos desejos e planos.
Tecelãs dedicadas e persistentes, em preces e canções de ninar e mesmo lágrimas silenciosas, com cuidados e agrados, tecem confiança, oferecendo o senso de bondade a seus filhos. Vestem o corpo e a imaginação dos pequenos, enquanto colocam babados e laços para dar um toque extra de conforto e graciosidade.
Mães são eternas professoras e tecelãs do saber, da curiosidade, do riso, da vontade de descobrir, de construir e de aprender. São hábeis criadoras de fantasias, de bonecas e tapetes mágicos, para a imaginação dos pequenos. Também acarinham os cabelos, acalmam, tecem cachos e tranças.
Mães são exímias tecelãs e, quando preciso, reatam e apertam nós de afetos, juntam as tramas rebeldes e acreditam na sua arte.
Crêem tanto que não levam tão a sério a esquisitice de seus filhos adolescentes que, em certas ocasiões, decidem andar às avessas. Elas bem sabem que eles têm o lado belo da vida, que é o mais importante.
As mães continuam tecendo a vida com fios coloridos e naturais, de branco silêncio, rósea ternura, verde esperança, azuladas preces.
Tecem igualmente com fios amargos e rudes, descoloridos pelas decepções, pelo cansaço, suor e terra.
São tantas as mães e tão diferentes, todas belas a seu modo e crentes!
Crêem no milagre da vida, na possibilidade da primavera que, de certa forma, também dependem delas.
Mães tecem com o coração nas mãos, sempre prontas para acariciar, afagar, perdoar, esperar e, em prece, aconchegar outras mãos nas suas.
São tecelãs que se inspiram na mais santa das mães - Maria, a Mãe do Divino Mestre - para tecer vestes de seus rebentos.
Essas prendadas tecelãs têm um pouco de Deus, um pouco de anjos e um pouco de fadas ao tecer alento e encantamento que nos dão a segurança de serem colo seguro e ombro amigo, que nos permitem fazer beicinho, buscar carinho e alimento para tudo de que precisamos na vida.
Mães são tecelãs longamente testadas. Por isso, entendem de fios e desafios, de nós, de laços e fitas, de alma que silencia ou que grita.
Mães são tecelãs de bandeiras de paz e são promessas de arco-íris que abraçam todas as cores, todas as nuances de amores, sonhos desfeitos, amizades refeitas.
Mães são tecelãs de toalhas dupla-face, naturais e aveludadas, para os mais frágeis, os que se banham, para os que se refazem das quedas e tropeços nos caminhos da vida.
São tecelãs incansáveis de túnicas e mantos que acolhem, abrigam e protegem, de pulôveres e mantas que abraçam e aquecem nosso corpo e, muito mais, o nosso coração, que busca espaço de aconchego e segredo.
Mães tecem ninhos repletos de esperança e alegria.
Mães tecem espaços de aconchego e sossego para um soninho.
Mães tecem pavios escondidos para acender a chama da fé.
Mães são tecelãs de mãos ágeis e ternas, extensões do coração materno de Deus, que se tornam perenes, entregando novelos e retalhos para que outras pessoas, outras mulheres continuem a sua arte.

Benditas mães! Benditos filhos, frutos tecidos de amor!
Benditas tecelãs da vida, cúmplices do Criador!


Tenham um dia abençoado. O meu já foi junto aos meus queridos. Hoje eles fizeram o meu papel, de cuidadora, muito bem.
Bjs
Claudia Andre
Imagem enviada pela querida amiga Patrícia.

sábado, 2 de maio de 2009

Bodas de Hematita


A Linha e o Linho
Gilberto Gil

É a sua vida que eu quero bordar na minha
Como se eu fosse o pano e você fosse a linha
E a agulha do real nas mãos da fantasia
Fosse bordando ponto a ponto nosso dia-a-dia
E fosse aparecendo aos poucos nosso amor
Os nossos sentimentos loucos, nosso amor
O zig-zag do tormento, as cores da alegria
A curva generosa da compreensão
Formando a pétala da rosa, da paixão
A sua vida o meu caminho, nosso amor
Você a linha e eu o linho, nosso amor
Nossa colcha de cama, nossa toalha de mesa
Reproduzidos no bordado
A casa, a estrada, a correnteza
O sol, a ave, a árvore, o ninho da beleza.

Nada mais adequeado para ilustrar um casamento duradouro como esta belíssima composição do Gil, que acompanhou a nossa trajetória de vida desde Super Homem a canção até Pela Internet!!!
Uma amiga, a Patrícia, me enviou aquela famosa lista com o siginificado para cada ano conquistado após o famoso Sim!!! Estava lá - 28 anos - Bodas de Hematita. Procurei no dicionário e encontrei, entre outros significados:

Hematita: s.f.-Min. Óxido de ferro (Fe2O3). O principal minério de ferro.

Sabemos que o ferro é forte, é duro, mas se molda a altas temperaturas ... tamanha é a importância deste elemento químico que deu nome a um período da História - a Idade do Ferro. Está presente nos alimentos, sendo imprescindível, também para a nossa saúde.
Que outro elemento poderia simbolizar esta data?


Força, resistência, fonte de alimentação e vida moldaram uma família que cresce, se modificando a cada dia, com erros e acertos tentando se adaptar às novas situações.
Sendo 28 um múltiplo de sete ( 7 x 4 = 28), fico pensando nas famosas crises do casamento, que dizem vir de 7 em 7 anos. Tomando como base este pensamento, já ultrapassamos 4 possíveis crises... e estamos preparados, com uma "liga" poderosa : ferro+amor , enriquecida com respeito, resignação e resiliência...o que me faz pensar na filosofia dos 3 R...mas isto já é uma outra história e ficará para outro dia.

Desta parceria nasceram : Lívia, Rafael e Bernardo, que hoje faz 23 anos.


Beijos
Claudia Andre
Montagem Photofunia