quinta-feira, 12 de março de 2009

Meu primeiro selinho




O primeiro selinho a gente nunca esquece , o primeiro deste blog, porque nos outros já tenho uns poucos...rs Este, mais uma vez, veio através da querida amiga Tays, do blog Mundo Country Scrap, fada madrinha, estrela de primeira grandeza!!! Este blog, mais um blog da Tays, deve ser visitado e comentado, por ser dedicado ao scrap e e apresentar trabalhos maravilhosos. http://taysrocha.blogspot.com/
Obrigada, fada madrinha, por ter se lembrado de mim.
Regras do selo:
1. Lista de 8 coisas que sonhamos fazer, ver acontecer antes de morrer:
- buscar a felicidade nas coisas pequeninas e encontrar,
- valorizar a ternura do momento, sempre,
- conviver, cada dia mais, com familiares e amigos, apesar da distância,
- amar, amar sempre e mais,
- abraçar uma causa social,
- ver meus filhos formados, exercendo a carreira que escolheram, realizados,
- viajar muito... perto , longe ou mais distante, quem sabe,
- manter nossa família unida, e com fé em Deus.
2) Indicar 8 blogs de amigos para ganhar o selinho
3) Comentar no blog de quem nos indicou o selinho
4) Avisar os indicados, para que possam continuar a brincadeira.
Fiquei feliz demais da conta, sô, por esta indicação ao meu blog. Ele é novinho, e tenho tido muita dificuldade para inicir no mundo dos blogueiros do blogger, com o tempo e a ajuda das amigas ( não é mesmo, Claudia? - a outra e também a fada madrinha Tays) vou aprendendo o que é necessário para atender às expectativas dos meus 5 ou 6 leitores. Agradeço às visitas e aos comentários.É incrível, porque blogueiro é um ser solidário...você faz um blog e de repente, do nada, aparecem seguidores, recados e mil carinhos. Sou blogueira há um tempinho...passem nos meus blogs para uma espiadinha...e comentem!! Comentário é o deleite de um blogueiro.
Comentem, pessoas!!!!!
Beijinhos

sábado, 7 de março de 2009

E por falar em viagens...


Vez por outra, quando as coisas por aqui se tornam muito enfadonhas e a rotina espreita tentando nos engolir, fugimos da rotina...um dos roteiros preferidos...as Minas Gerais, claro!!Nossa última viagem, em 2008, muito proveitosa , rendeu frutos e mais frutos... conhecemos pessoas incríveis, tantas histórias daria um livro...lugares ainda não visitados...emoções ainda não vividas!!
Saímos de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio e Janeiro, onde moramos. Esta cidade, faz divisa com a cidade de Bom Jesus do Norte, já no estado do Espírito Santo, e só precisamos atravessar uma ponte para mudar de estado.
Percorremos 347 km e chegamos a Tiradentes - lugar de sonho e beleza.
Nas minhas andanças e contatos, acompanhando o Tarcísio que procurava um barrilzinho com uma boa pinga mineira, uai, entramos numa loja, onde se encontra desde copo pra pinga até livros sobre pinga!!! Achei entre os livros, exemplar único naquele momento, da autoria de Raimundo de Oliveira, intitulado "Coisas de Minas - a culinária dos velhos casarões". Comprei na hora!!!! Laboratório puro...para quem, como eu, ama aquelas paragens!!
Após as leituras iniciais, descobri no índice, algo como "a vez das quitandas". Jamais havia ouvido esta palavra, com este sentido, até vir trabalhar na Caixa, conhecer meu marido e a família dele.Minha sogra, Julieta e tia Toninha quando iam fazer qualquer bolo, broa, biscoitos e docinhos, resumiam com esta palavra - quitanda.
Perambulando pelo interior de Minas, é frequente a identificação com alguém, uma palavra, um hábito que parecemos conhecer, este fato das quitandas é só mais um, que comprova a nossa origem e a influência muito forte desta cultura , apaixonante.
Voltarei a falar sobre este livro e outras curiosidades mineiras.
Em tempo, o Tarcísio achou o barrilzinho e comprou, apesar de dizer que não gosta (va ) de pinga...está aqui em casa, entre outras traquitanas...canequinha de bambu para tomar pinga, porongo ou cabaça para se colocar pinga...
" Pinga ni mim!!!!" rsrsrs
bjs












sexta-feira, 6 de março de 2009

(Bota)FOGO&PAIXÃO

Quando menina, bem pequena ainda, por volta dos dois anos, meu pai me fazia decorar o time do Flamengo, e segundo dizem, sabia até o time reserva...tinha um traje, especial, que obrigatoriamente precisava ser usado em dias de jogo...não me lembro de tais fatos, mas me lembro que aquele vestido ( nem sei se era bonito...), vermelho e preto, com uma grega branca no encontro dos tecidos, espetava pra danar...acho que daí surgiu minha alergia.
Sou uma torcedora meio vira-lata, na hora do jogo, de tão nervosa, prefieo só saber o resultado depois, sofro, comemoro...mas não implico com outras torcidas, e não é por falta de oportunidade...aqui em casa, somos 5, por questão de hierarquia, vamos começar pelo chefe: Fluminense, eu Botafogo (fogo, fogo, fogo...), a Lívia, Flamengo, o Bernardo, Vasco e o Rafael, Botafogo!!! eu tinha que fechar com chave de ouro!!!!
O que explica, filha de flamenguista doente ser botafoguense?
Penso que a explicação está na magia, que fez a OSB ( Orquestra Sinfônica Brasileira) da cidade do Rio de Janeiro gravar nosso grito de guerra, a mesma magia que fez 75.000 alvinegros cantar a uma só voz:

"E ninguém cala esse nosso amor E é por isso que eu canto assim É por ti, Fogo."

Vamos aos números: 75.000 torcedores, 3X0, cinco vezes campeão da Taça Guanabara, nas outras quatro vezes, também ganhou o Campeonato Carioca, o que neste início de ano, já é um bom augúrio.
Os números são modestos? Sim, mas a festa foi grandiosa, pacífica, o torcedor comemorando, com alegria verdadeira, um sinal de respeito a si mesmo e ao adversário. A este estilo, chamamos fair play.

Dá-lhe FOGO!!!!
bjs